Ir para o conteúdo
Imagem da peça “O rapaz da rabeca e a moça Rebeca”, que usa linguagem específica da literatura de cordel
“O rapaz da rabeca e a moça Rebeca” é uma das peças de teatro montadas na Tenda da Ciência. (Foto: Equipe Museu da Vida)

A ciência também pode subir no palco! Sob as luzes da Tenda da Ciência, espetáculos teatrais inspiram discussões sobre temas científicos históricos e da atualidade. Em uma tenda com 120 lugares, os visitantes podem assistir a peças como “O rapaz da rabeca e a moça Rebeca” - inspirada no cordel "O rapaz da rabeca e a moça da camisinha", do cordelista José Mapurunga - e "Aprendiz de feiticeiro", que fala com humor sobre o mundo das descobertas científicas e busca levar o público infantil a refletir sobre questões éticas da atualidade, como melhoramento de alimentos.

Com uma verdadeira trupe de atores e diretores, o museu já produziu um montão de peças e esquetes sobre os mais variados assuntos, sempre relacionados à ciência e à saúde. Na Tenda, os visitantes podem se emocionar com os mistérios, paixões, encrencas e aventuras em que os personagens se metem. O local também funciona como um auditório para vários eventos promovidos pela Fiocruz.   

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça