Ir para o conteúdo

castelo

borboletário

centro de recepção

epidaurinho

paque da ciência

piramide

exposições temporárias

tenda

Centro de Recepção

O Centro de Recepção é o espaço onde o público é acolhido e recebe orientações e informações sobre atividades, exposições e eventos do Museu. É de lá que sai o nosso Trenzinho da Ciência. O local conta ainda com uma grande maquete da Fiocruz que mostra como é o campus e ajuda o público a se localizar.

> saiba mais

Parque da Ciência

No Parque da Ciência, não adianta ficar parado! Os visitantes podem escalar uma célula gigante, entender a orelha humana por dentro, criar luz sem energia elétrica, ir até a Pirâmide e montar um modelo de célula... entre outras atividades! Aqui vale tudo: mexa, pergunte, participe!

> saiba mais

Pirâmide

Na Pirâmide, o visitante se transforma em um verdadeiro cientista, usando equipamentos de pesquisa e realizando experimentos. As atividades exploram vários aspectos da vida micro e macroscópica e incluem a montagem de uma célula e a observação de um olho humano gigante. A Pirâmide conta ainda com sala de informática e jogos.

> saiba mais

Tenda da Ciência

A interação entre ciência e arte é bem antiga e, aqui no MV, essas áreas sempre andam juntas! Na Tenda da Ciência, o público pode assistir às nossas peças de teatro e se encantar com mistérios, paixões, encrencas e outras aventuras!

> saiba mais

Epidauro

No Epidauro, ciência e arte se encontram em atividades que desafiam e exploram os cinco sentidos. Vamos desafiar suas percepções e fazer você questionar as informações que seu cérebro capta a todo instante do mundo a sua volta. O espaço também conta com um pequeno anfiteatro, onde ocorrem diferentes tipos de apresentações artísticas. 

> saiba mais

Castelo Mourisco

Quem visita o nosso Castelo é convidado a fazer um passeio ao Rio de Janeiro do início do século 20, época de sua construção. É difícil resistir ao charme deste prédio centenário! Ele já recebeu cientistas ilustres e tem várias histórias para contar. Exposições e intervenções teatrais estão entre as atividades oferecidas neste espaço.

> saiba mais

Borboletário Fiocruz

Encantadoras, graciosas e, por onde voam, sempre despertam o interesse de pessoas das mais diferentes idades. Estamos falando das borboletas! No Borboletário, é possível conhecer espécies desse inseto fascinante, assim como seus hábitos alimentares e reprodutivos.

> saiba mais

salão de exposições temporárias

Além das exposições permanentes do Castelo e das demais atividades do museu, contamos com um espaço próprio para apresentar exposições temporárias, a maioria delas produzidas por nossa equipe. Também recebemos mostras de outras instituições.

> saiba mais

visitamos vocêbibliotecaencontro de professoresplaneje sua visita
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom