Ir para o conteúdo

A diversão no Museu da Vida começa logo ao chegar na Recepção! Este é o espaço onde o público é acolhido e recebe informações sobre atividades, exposições e eventos do Museu da Vida. O Centro de Recepção é também responsável pelo agendamento das visitas.

O local conta com uma grande maquete da Fiocruz, cantina, telefone público, salão com mesas, cadeiras e mesas para o melhor acolhimento dos visitantes, além de banheiros e bebedouros.

As instalações do Centro de Recepção, inspiradas nas antigas estações de trem inglesas e assinadas pelos arquitetos Benedito Tadeu de Oliveira e Renato da Gama-Rosa Costa, do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz, estão localizadas em área de preservação ambiental. A construção abrange 880 metros quadrados e a ausência de paredes faz com que o visitante tenha contato direto com a natureza.

Além de ser o ponto de embarque para o Trenzinho da Ciência, que transporta os visitantes para os demais espaços do Museu, o Centro de Recepção possui ainda anfiteatro e um painel de mosaicos do artista Glauco Rodrigues com ilustrações sobre as expedições científicas da Fundação Oswaldo Cruz.

Clique aqui para saber como agendar a sua visita. Aos sábados, a visitação é livre.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça