A diversão no Museu da Vida começa logo ao chegar na Recepção! Este é o espaço onde o público é acolhido e recebe informações sobre atividades, exposições e eventos do Museu da Vida. O Centro de Recepção é também responsável pelo agendamento das visitas.
O local conta com uma grande maquete da Fiocruz, cantina, telefone público, salão com mesas, cadeiras e mesas para o melhor acolhimento dos visitantes, além de banheiros e bebedouros.
As instalações do Centro de Recepção, inspiradas nas antigas estações de trem inglesas e assinadas pelos arquitetos Benedito Tadeu de Oliveira e Renato da Gama-Rosa Costa, do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz, estão localizadas em área de preservação ambiental. A construção abrange 880 metros quadrados e a ausência de paredes faz com que o visitante tenha contato direto com a natureza.
Além de ser o ponto de embarque para o Trenzinho da Ciência, que transporta os visitantes para os demais espaços do Museu, o Centro de Recepção possui ainda anfiteatro e um painel de mosaicos do artista Glauco Rodrigues com ilustrações sobre as expedições científicas da Fundação Oswaldo Cruz.
Clique aqui para saber como planejar sua visita!