Ir para o conteúdo

Fruto de uma parceria Rádio MEC e Museu da Vida, Electron foi um programa bate-papo, feito em 2008, sobre temas de ciência e tecnologia com tempero de música e literatura. O nome do quadro, Electron, é uma homenagem a Edgard Roquette-Pinto, antropólogo que teve ativa participação na criação da primeira rádio brasileira, a Rádio Sociedade, sendo Electron o nome da revista que trazia a programação da Rádio Sociedade. (Imagem: FlickrCommons)

O CD-Rom apresenta parte da trajetória da divulgação científica no Brasil. Reúne 16 entrevistas de pessoas que vêm dando contribuições ao desenvolvimento da atividade no país, resgatando a trajetória desses personagens e trazendo textos complementares sobre as instituições, as publicações e os projetos citados pelos entrevistados.

Viagra mehr hier ist ein orales Medikament, das zur Behandlung der erektilen Dysfunktion bei Männern eingesetzt wird. In einigen Fällen haben die Opfer mehrere Stunden lang schmerzhafte Erektionen erlitten und mussten im Krankenhaus behandelt werden.

Amor e Sexo: mitos, verdades e fantasias traz um cinema, um posto de saúde e um jogo. Ele foi criado para levar, de uma forma lúdica, informações sobre relações amorosas e sexualidade, esclarecendo noções distorcidas e tabus. Temas como concepção e contracepção, gestação, parto, comportamento amoroso e doenças sexualmente transmissíveis são abordados em filmes do Canal Saúde/Fiocruz, pôsteres, história em quadrinhos, panfletos e uma revista virtual.

Multimídia que funciona como um jogo. Oferece informações sobre regras básicas de biossegurança, auxiliando a percepção dos riscos envolvidos na pesquisa científica e suas possíveis conseqüências para o homem, os animais e o meio ambiente. 

Em junho de 2020, o Museu da Vida divulgou o artigo "Faltou agradecer aos... camundongos!". O texto foi um sucesso! A iniciativa foi um trabalho conjunto entre o Museu, o Laboratório de Biologia Celular do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e o Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/FIOCRUZ). Agora, chegou a vez de apresentar a vocês o projeto "Camundongo: que bicho é esse?". A ideia é dialogar com professores e públicos de diferentes idades sobre esse ser vivo extraordinário, abordando aspectos diversos de sua vida, como os ancestrais, as diferentes espécies, por que a ciência e a saúde o utilizam em pesquisas, entre outros assuntos. Baixe o PDF!

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas 55 21 3865-2138

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

Johnson & Johnson ibm conheça