Circo, ciência e diversão! O coletivo Nopok foi uma das atrações da viagem!

O Ciência Móvel levou atividades a Nilópolis, no Rio de Janeiro, entre 29 de março e 1º de abril. As atividades do caminhão da ciência - todas gratuitas - ficaram disponíveis ao público na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

As atrações do Ciência Móvel possibilitam vivenciar diversos fenômenos científicos. Na visita, o Coletivo Nopok apresentou números que misturam arte, ciência e circo.

Quem foi à quadra da Beija-Flor também pôde conhecer e se encantar com o Planetário Digital, que tem capacidade de projetar mídias sobre o universo, como filmes científicos para domo (cinema 360º). Em outro módulo, a diversão e o conhecimento ficaram a cargo do Girotec, equipamento que simula o equilíbrio do corpo humano como se fosse um treinamento para astronautas.

O Jogo das Vacinas, a cadeira giratória, os espelhos sonoros, a bancada de microscopia, pilha humana, casa maquete e várias outras atividades também marcaram presença!

Para conhecer mais sobre o Ciência Móvel e saber como solicitar a viagem do caminhão, clique aqui