Que tal descobrir mais sobre a história do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de uma perspectiva crítica e lúdica? A intenção da mostra "Pelos Caminhos do SUS" é desmistificar o assunto, informando e mostrando os avanços e desafios do SUS. Venha conferi-la no Salão de Exposições Temporárias até 31 de março, de terça a sexta, das 9h às 16h30, e aos sábados, de 10h às 16h!

Além de painéis informativos ricamente ilustrados, a exposição reúne atividades interativas. O visitante se depara com módulos, como “Sustentando o SUS”, em que uma estrutura em forma de arco sugere o envolvimento dos visitantes para a construção dos “pilares” do sistema de saúde. Em “Time da Saúde”, é possível conhecer melhor os profissionais que trabalham com saúde em nosso país.

“O público tem a oportunidade de caminhar pelas conquistas, perspectivas e principalmente pelos desafios que ainda existem na luta pela saúde pública de qualidade”, indica Hilda Gomes, coordenadora do Serviço de Educação em Ciências e Saúde do Museu da Vida (Seducs).

A mostra reúne essas e outras atividades e é uma iniciativa que surgiu a partir de uma parceria da Fiocruz com o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Foi desenvolvida pelo museu em parceria com pesquisadores do Observatório História e Saúde, vinculados à Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

O Museu da Vida está localizado dentro do campus da Fiocruz, na av. Brasil, nº 4365, em Manguinhos, Rio de Janeiro. Para mais informações, ligue para (21) 2590-6747.

Aproveite e fique por dentro das outras atividades da nossa programação!