Com atividades interativas e gratuitas, o museu itinerante do Museu da Vida, Ciência Móvel, agita a população do município de Santos Dumont, em Minas Gerais, entre 20 e 23 de junho. Há diversas atividades para o público, como o planetário digital, a bancada de microscopia, observação de microrganismos em uma gota d'água, entre outras atrações. Além desses, o visitante poderá conferir um sistema de roldanas, em que é possível observar alguns conceitos de física.

O espetáculo "O rapaz da rabeca e a moça Rebeca", outra diversão que chega à cidade, apresenta ao público aspectos relacionados à saúde sexual, abordando a prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), preconceitos e a falta de informação em relação à Aids. A peça, que é voltada para jovens dos ensinos fundamental e médio, promove um debate ao fim da apresentação. Já as sessões do planetário digital têm duração de 30 minutos e nelas é possível conhecer constelações, estações do ano e outras curiosidades sobre o universo.

Anote o endereço e chame os amigos!

Entrada gratuita!
Data: 20 a 23 de junho de 2018