O Colégio Pedro II, unidade Tijuca I, foi o primeiro local a receber o Ciência Móvel, de 8 a 11 de março, no início da temporada de 2017 do caminhão da ciência! O público pôde conhecer e participar de uma série de atividades interativas e módulos, como o Planetário Digital Inflável. As atrações possibilitam que o visitante participe de alguns experimentos científicos, conhecendo aspectos de fenômenos que podem ser observados no dia a dia.

Durante a visita, outras atividades também ficaram disponíveis, como "Descobrindo o corpo humano", com modelos anatômicos do corpo humano, e "Microscopia", com microscópios nos quais é possível observar seres minúsculos, algumas células e outras miudezas!

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e arte, o Ciência Móvel já realizou quase 160 viagens pela região Sudeste do país e esteve em 91 municípios. No total, a unidade móvel percorreu cerca de 68 mil quilômetros!

Atualizado em 13/03/2017