Por Teresa Santos

Atenção, professores e professoras! No dia 25/04 (quinta), das 9h às 12h, acontece mais uma edição do Encontro com Professores no Museu da Vida Fiocruz. Esse mês, a atividade tem como foco conhecer mais sobre as arboviroses, isto é, doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário. Venha participar dessa manhã especial! Corra e faça sua inscrição, pois as vagas são limitadas!

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer as atividades que são desenvolvidas no Museu da Vida Fiocruz, localizado no campus de Manguinhos (RJ). Além disso, farão uma visita à exposição ‘Aedes: Que Mosquito é Esse?’, que ocupa a sala 308 do Castelo da Fiocruz. A mostra reúne painéis, vídeos, jogos, aparatos e instrumentos científicos que convidam o público a refletir sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti

Ao longo da manhã, haverá um bate-papo sobre como identificar o Aedes aegypti e sobre as diferentes doenças que ele pode transmitir. Os participantes vão conhecer como os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela atuam no nosso organismo e como essas infecções podem impactar nossa qualidade de vida.

Esta atividade será, principalmente, uma oportunidade para que educadores troquem experiências e ideias sobre práticas educativas e possam planejar visitas futuras com os alunos ao museu.

O Encontro com Professores é promovido por profissionais da Seção de Formação do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:
Encontro com Professores
Quando: 25/04 (quinta), das 9h às 12h
Onde: Centro de Recepção do Museu da Vida Fiocruz (ponto de encontro).
Inscrições abertas neste formulário
Vagas limitadas.

Foto: Vitor Vogel

Publicado em 2 de abril de 2024.