Por Renata Bohrer

O Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz leva atividades científicas e culturais para Caxambu, Minas Gerais. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu, por meio das secretarias de Educação e do Turismo e Cultura, o evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro e é voltado para estudantes e público em geral. A entrada é gratuita.

No roteiro, diversas atrações dos módulos temáticos do Ciência Móvel, sendo eles: ‘Por Dentro de Nós’, ‘Na Onda da Transformação’, ‘Água é Vida’, ‘Brincando se Aprende’ e ‘Ciência e Arte’.  Ainda como parte da programação, o público poderá conferir de perto o espetáculo circense do Coletivo Nopok. Durante a semana, a peça ‘O Rapaz da Rabeca e a moça Rebeca" será apresentada em diferentes escolas da região.

Ciência Móvel, uma ação do projeto Arte e Ciência sobre Rodas (Pronac 19/1226), aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC - Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. É um espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento que visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. Esta é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

SERVIÇO:

Quando: de 30 de novembro a 3 de dezembro

Quarta (30/11) -  nos turnos da manhã, tarde e noite, nos horários: 9h às 12h; 14h às 17h e 18h às 20h)

Quinta (1/12) -  nos turnos da manhã e tarde, nos horários: 9h às 12h e 14h às 17h

Sexta (2/12) - nos turnos da manhã e tarde, nos horários: 9h às 12h e 14h às 15h30 (devido o horário do jogo do Brasil na Copa do Mundo)

Sábado (3/12) - somente no turno da manhã, no horário:  9h às 12h

Onde: Ginásio Poliesportivo Jorge Curi (Av. Barão do Rio Branco, 2-470, Caxambu - MG)

Fotos: Alex Alves

Publicado em 22 de novembro de 2022.