Ir para o conteúdo

Por Renata Fontanetto

O Coletivo Experimentalismo Brabo acaba de divulgar mais uma história de vida por meio do cordel! Considerado patrimônio literário da cultura brasileira, o cordel tem uma estrutura própria, com ritmo, poesia e cadência. Numa parceria com o Museu da Vida, o coletivo de Manguinhos que busca provocar artisticamente a sociedade lançou, recentemente, "Daiana e o balé em Manguinhos", baseado na trajetória de Daiana Ferreira dos Santos, fundadora do Ballet Manguinhos que faleceu em janeiro de 2021 de Covid-19. 

A leitura ficou por conta de um vídeo especial divulgado nas redes do Ballet Manguinhos no dia 14 de junho, com a participação de amigos e de familiares de Daiana, bem como do chefe do Museu da Vida, Alessandro Batista.

O livro, que faz parte da série "Memória de Manguinhos em Cordel", já está disponível para download gratuito. Quem se interessar também pode acessar o cordel sobre Geraldo Natalino, o Padre Gegê da Paróquia Santa Bernadete, e de Maura Santiago, militante e coordenadora de um sarau literário.

Publicado em 6 de julho de 2021

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento: Estamos fechados devido à pandemia. Siga-nos nas redes sociais!

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

Ternium Johnson & Johnson ibm conheça