Para quem começou a empreender durante a pandemia...

No site da Casa Firjan, há uma série com videoaulas elaboradas pela Firjan Senai e o Senai Cetiqt que ensina sobre a fabricação de EPIs e vestimentas odonto-médico-hospitalares. Muitas empresas e pequenos negócios começaram a destinar recursos e materiais para a fabricação de equipamentos utilizados por profissionais da saúde. Os vídeos apresentam o passo a passo de sete produtos: máscara cirúrgica, máscara semifacial, touca, avental, macacão, pijama e propé, além das boas práticas exigidas para a fabricação desses itens. Acompanhe neste link!

O cuidado com os animais em zoológico!

Semanalmente, o Cincinnati Zoo & Botanical Garden (EUA) posta vídeos no Facebook que estão fazendo o maior sucesso! Isso porque os profissionais que cuidam dos animais divulgam a bicharada sendo alimentada, recebendo cuidados e, além disso, ainda aproveitam para dar uma aula sobre determinadas espécies. Tem de tudo: hipopótamo, girafa, aves, cheetah... Os vídeos estão em inglês, mas para assistir à beleza da diversidade não há idioma. Dá vontade de dar play e ficar admirando. Assistam por aqui!

Edição de 17 de julho de 2020