Divulgação científica no Facebook!

Em atividade desde julho de 2010, o Museu Ciência e Vida (MCV), de Caxias, tem como missão popularizar e difundir a cultura, a ciência e a arte. Ampliando sua função social, o grande desafio do museu é estimular nos visitantes diferentes sensações que os levem a novas experiências do saber e a despertar o gosto pela ciência. A interatividade sempre foi um porto forte do museu e, em tempos de quarentena, não seria diferente. No momento em que nos vemos perdidos com um monte de palavras novas relacionadas ao coronavírus, que começaram a fazer parte de nosso vocabulário, o Museu Ciência e Vida disponibilizou um vídeo, no qual a divulgadora científica Ana Amorim faz um panorama para você se situar melhor com os termos. Clique aqui e tire as suas dúvidas. No site, há várias sugestões bem legais para você aprender e se inspirar enquanto se cuida dentro de casa. É possível visitar o Facebook do MCV para conferir outros vídeos!

Diretamente do Japão...

Localizado no Japão, mas focado em obras francesas, o Museu de Arte Ohara é popular por ter sido a primeira galeria de arte ocidental feita no país. Atualmente, possui obras de diversos cantos do mundo e, para diminuir o contágio do novo coronavírus, as visitas estão acontecendo por meio de experiências virtuais. Uma delas é o Google Arts & Culture, onde é possível acessar a galeria de obras de arte e ter uma visão ampla dos corredores do museu. Aproveite para visitar outras redes sociais da instituição!

Edição de 9 de abril de 2020