Museu do Universo tem entrada gratuita neste sábado

Para quem curte observar o céu e conversar com astrônomos, aí vai a dica: o Museu do Universo, que fica no Planetário do Rio de Janeiro, terá entrada gratuita no sábado, 4 de janeiro. Você pode passear pelo Museu e, às 19h, acompanhar a observação de céu com os astrônomos que farão a atividade. Em caso de chuva ou céu nublado, a ação é cancelada. O endereço é rua Vice-Governador Rúbens Berardo, nº 100, na Gávea.

Programação de férias do Museu Histórico Nacional

Nas quartas-feiras 8, 15, 22, 29 de janeiro e ainda 5 de fevereiro, sempre às 14h, o projeto Bondinho da História traz atividades mediadas voltadas para crianças, adolescentes e acompanhantes. Na primeira quarta, haverá a visita mediada “Detetives do MHN”, na qual os educadores propõem aos participantes desvendar alguns segredos do museu. Já na quarta (15), acontece a visita “Mani e suas aventuras no tempo das cavernas”: uma viagem aos primeiros tempos da ocupação do território brasileiro com a personagem Mani, abordando a vida e os costumes dos primeiros habitantes do Brasil. Outras atrações integram a agenda de férias do MHN, que está localizado na Praça Marechal Âncora, s/n°, no Centro do Rio.

Confira toda a programação no site do Museu.

(Texto retirado do site do MHN)

Edição de 3 de janeiro de 2020