"Cidade 60 +"

Realizada pela Folguedo, em parceria com a Fiocruz e correalização da Casa da Ciência da UFRJ, a exposição "Cidade 60+" convida o público de todas as idades a vivenciar diferentes situações do cotidiano na cidade, compartilhar experiências e discutir temas como saúde, preconceito, qualidade de vida e acessibilidade das pessoas com mais de 60 anos. De 5 de setembro a 6 de outubro de 2019, a gente tem mais um encontro marcado! E dessa vez é na Cidade 60+, uma exposição repleta de atividades interativas, jogos, quiz, aplicativos, vídeos, depoimentos e muito mais! Para curtir e refletir sobre o que significa envelhecer nos dias de hoje.

Acesse o evento da exposição no Facebook.

(Texto retirado do evento da exposição no Facebook)

Ciência é com elas!

O conhecimento científico abre portas e aponta soluções. As ciências não são as únicas formas de conhecer, mas estão entre as mais importantes porque podem elevar as condições de vida do ser humano. O Museu Ciência e Vida, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ( CNPq), convida você para, no dia 24 de agosto, às 9h, participar do evento "Ciência é com elas". Vamos compartilhar a trajetória de meninas que se aventuraram pela astronomia, física, matemática, educação e chegaram à Ucrânia, à NASA, à Harvard... Não há limites... Saiba mais!

(Texto retirado do evento da atividade no Facebook)

Publicado em 22/8/2019