Ir para o conteúdo


Em novembro de 2016, rolou mais uma edição do Conexão Cultura, que contou com o apoio do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz. O encontro dialogou com o Dia da Consciência Negra, destacando a importância das políticas de ação afirmativa, posicionamento crítico frente às questões que atingem a população negra brasileira e a valorização da cultura popular.

Veja aqui o álbum com fotos do evento.


A mesa-redonda "Educação, cultura e pesquisa: interfaces, recortes e ações nas relações étnico-raciais" levantou como debate questões que envolvem o preconceito e a discriminação em situações vividas pela população negra diariamente. Os convidados Janete Ribeiro, Júlio Medeiros e Mano Teko destacaram a importância do esforço que tem sido feito na construção de estratégias educativas, ações culturais e pesquisas acadêmicas que revelam outras possibilidades na luta contra o racismo.

O encontro ainda contou com um público jovem das escolas Clóvis Monteiro e Compositor Luis Carlos da Vila, localizadas no entorno da Fiocruz, além de professores e profissionais do Museu da Vida. Que venha o próximo encontro em 2017 com muitas outras trocas!

Publicado em 14 de dezembro de 2016
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça