AstroMania: o mistério da Missão Apollo 11

Aquecendo as turbinas para o evento "Férias no MAST – Partiu Apollo 11", o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) realiza, neste sábado (13), a oficina interativa AstroMania. Nesta edição, o público vai desvendar os mistérios da missão que permitiu ao homem pisar na Lua pela primeira vez. Neste mês, o feito comemora 50 anos, mas há quem duvide até hoje que a viagem rumo ao satélite natural da Terra tenha realmente acontecido. Com o tema "O mistério da missão Apollo 11: o homem foi ou não à Lua?", os mediadores vão  promover uma atividade especial para contar essa história cheia controvérsias. O AstroMania começa às 16h e faz parte da programação de Fim de Semana do Mast. São 35 senhas disponíveis a partir das 15h30. A atividade é gratuita. O Museu fica localizado na rua General Bruce, nº 586, em São Cristóvão, no Rio.

(Texto: retirado do site do Mast)

Reabrindo a Biblioteca de Antropologia Francisca Keller no Horto Botânico!

O Museu Nacional está com campanha de financiamento coletivo aberta para tentar reabrir a Biblioteca de Antropologia Francisca Keller. O incêndio de setembro de 2018 destruiu o maior acervo bibliográfico em antropologia e ciências humanas de toda a América do Sul. Agora, menos de um ano após o incêndio, eles estão prontos para inaugurar uma nova biblioteca fruto das doações de milhares de livros vindos do Brasil e do exterior. Ao todo, 10,5 mil volumes já foram recebidos, outros 8 mil estão a caminho. É chegada a hora de colocar esses livros nas estantes e torná-los disponíveis ao público. Para tirar os livros das caixas e torná-los vivos novamente, o Museu Nacional precisa do seu apoio financeiro para a reforma do espaço em que a nova biblioteca será inaugurada. Conheça a campanha, ajude e compartilhe por meio deste link do site Benfeitoria! É possível colaborar a partir de R$ 20 reais.

(Texto adaptado do Benfeitoria)

Edição de 12 de julho de 2019.