Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
A mostra itinerante aborda o funcionamento do coração e a saúde cardiovascular.

Quem nunca sentiu o coração acelerar num momento de grande emoção, que atire a primeira pedra. Responsável por bombear o sangue que circula pelo nosso corpo, este órgão está presente em diversas espécies de seres vivos e precisa ser bem cuidado para que continue funcionando a pleno vapor.

Produzida pelo Museu da Vida em parceria com a empresa Sanofi, a exposição itinerante “Vias do coração” fala sobre o sistema cardiovascular, estimulando ainda hábitos que visam melhorar a qualidade de vida. Ela foi levada pelo Ciência Móvel – Vida e saúde para todos ao Sesc de Santos, cidade no litoral de São Paulo, em uma temporada que foi de 15 a 24 de junho de 2012 e teve visitação gratuita. Clique aqui para ver o convite virtual.

“Vias do coração” é composta por painéis, jogos, multimídias, vídeos científicos e módulos interativos, que exploram a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os elementos constituintes do sangue, entre outros temas. Os visitantes se divertem calculando quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento, conferem como a pressão arterial varia de acordo com as situações do cotidiano e podem ouvir sons de batimentos cardíacos em diferentes frequências.

Um dos focos da exposição são as doenças que ameaçam nosso sistema cardiovascular e as atitudes que podem ser tomadas para preveni-las. Nas Estações Hipertensão e Diabetes, estes dois inimigos da saúde estão na mira. Os módulos chamam a atenção do público para a importância de manter a pressão arterial nos padrões e para a prevenção, o controle e as consequências do diabetes.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom