Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
O evento combinou música popular, diversão e cuidados com a saúde. 



Na famosa letra de Dorival Caymmi, na música "O samba da minha terra", ele dizia: "Quem não gosta de samba bom sujeito não é/ É ruim da cabeça ou doente do pé." Para provar o contrário, e em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), o sábado, 6 de dezembro de 2014, foi animado! No Museu da Vida, a saúde dá samba

No "Samba com Saúde", ainda integrando o evento, foi realizad mais um Sábado das Famílias de Manguinhos no Museu da Vida, destacando o lançamento da campanha nacional de combate à dengue e chikungunya. As escolas participantes desta vez foram o Ciep Juscelino Kubitschek e a E.M. Profª Maria de Cerqueira e Silva. O intuito é buscar um espaço de diálogo entre o museu e os moradores da vizinhança sobre cultura, saúde e lazer. Um ônibus foi disponibilizado para as escolas, às 9h30, em frente ao Ciep (av. Leopoldo Bulhões, s/nº, próximo à estação de Manguinhos).

O evento começou às 10h e foi até 15h, aqui no Museu da Vida. A programação contou com uma roda de samba, na Tenda da Ciência, Batuqueiros com oficina, no Centro de Recepção, participação do Bloco Discípulos de Oswaldo Cruz, também na Tenda, oficina com instrumentos musicais, exibição de vídeos sobre dengue e chikungunya, entre outras atividades.



Publicado em 04/12/2014

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça