Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Alfred Wallace (1823-1913) – que propôs, simultaneamente a Charles Darwin, a teoria da evolução por seleção natural – é o protagonista da peça que entrou em cartaz no dia 9 de junho, no Museu da Vida.
 
Escrita por Geinor Styles, diretora artística da companhia Theatr na n'Óg do Reino Unido, a peça “Pergunte a Wallace” permite que o público brasileiro conheça o fascinante naturalista autodidata, que viajou pelo Brasil durante quatro anos, entre 1848 e 1852.
 
Wallace fez duas longas expedições ao Alto Rio Negro. Coletou e desenhou 180 espécies de peixes, um terço das quais era ainda desconhecido pela ciência. A viagem ao Brasil teve grande importância para colocar Wallace no caminho da seleção natural. Foi, ainda, fundamental para seus estudos sobre a distribuição geográfica dos animais.
 
A peça, baseada na autobiografia My Life (Minha Vida), é um monólogo que traz a trajetória intelectual do naturalista, contada por ele próprio. Wallace nos mostra como um jovem aventureiro fascinado pela natureza empreendeu a jornada pelo mundo, que o levou a desenvolver a teoria da seleção natural e a se tornar um dos mais respeitados naturalistas do século XIX.
 
Sediada no País de Gales, a companhia Theatr na n'Óg foi criada há 25 anos, com a missão de entreter e educar audiências de todas as idades por meio de performances teatrais.
 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom