Facebook Twitter Imprimir

Nosso caminhão da ciência levou atividades à quadra do Colégio Municipal Alvorada.

Se você curte ilusões de óptica, não deixe de conferir esse módulo durante a visita! (Foto: Ciência Móvel)
A cidade de Natividade, a 330 quilômetros da capital fluminense, recebeu o caminhão do Ciência Móvel entre os dias 30 de março e 2 de abril. O público pode participar de jogos interativos e experimentos dedicados à divulgação científica, descobrindo a ciência em diversos momentos do dia a dia. Entre as atrações, estiveram por lá a cadeira giratória, o planetário digital, o girotec, a bancada de microscopia, o jogo das vacinas, entre outras!

Nessas atividades, o público teve a chance de mergulhar no universo de vários campos da ciência, como a biologia e a astronomia. Nosso caminhão estará estacionado na quadra do Colégio Municipal Alvorada, na rua Vigário João Batista, número 4, no Centro.

Fruto de parceria com a Fundação Cecierj e Bio-Manguinhos, da Fiocruz, o Ciência Móvel tem patrocínio da Sanofi e da IBM, além de apoio do CNPq, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Atualizado em 02 de abril de 2016