Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
A chefia do museu foi assumida por Diego Bevilaqua, cujo mandato tem duração de dois anos.


Na terça-feira, dia 9 de julho, ocorreu a cerimônia de posse dos chefes de departamento eleitos da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Após dois mandatos consecutivos na gestão do Museu da Vida, Luisa Massarani deu lugar a Diego Bevilaqua, que assumiu a chefia do Museu pelos próximos dois anos.

Na cerimônia, Luisa fez um balanço dos últimos quatro anos, destacando o aumento do número de visitantes, a ampliação das exposições itinerantes, a captação de recursos externos para projetos e o investimento em peças e atividades que articulem ciência e arte. “Acredito que o teatro seja uma forma bem-sucedida de promover a divulgação cientifica”, afirmou Luisa.

O novo chefe do Museu da Vida, Diego Bevilaqua, destacou a importância do processo eleitoral para o início da gestão e das metas estabelecidas durante a campanha, como um maior foco nas ações no entorno do campus da Fiocruz, em Manguinhos. ”Integrado às ações da Fiocruz, o Museu está, neste momento, intensificando as ações no território em que estamos situados. Ele está se inserindo mais nas políticas de promoção da saúde e produção social da saúde; bem como na requalificação dos prédios históricos e seu uso cultural pela Fiocruz”, comentou.

Outro ponto destacado por Bevilaqua foi a revitalização dos espaços permanentes do Museu. “Estamos rediscutindo o acervo museológico e as próximas exposições de longa duração. São grandes desafios, não para os próximos dois anos, mas para os próximos 10 anos ou mais.”

O evento contou com a presença do diretor da Casa de Oswaldo Cruz, Paulo Elian, dos membros do Conselho Deliberativo da unidade e do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

Veja abaixo uma galeria de fotos do evento:

0029.galeria
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça