Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Conheça a equipe envolvida no projeto de divulgação científica em biologia sintética. 


A equipe BioSin é assim: cheia de gente que adora diversão e disposta a conversar sobre ciência. Conheça a turma que está envolvida com o projeto. ;)

Jovens antenados da equipe BioSin

Elielton Sousa

Da esquerda para a direita, Letícia Kécia, Victoria Araujo, Ygor Costa, Elielton Sousa, Juliane Araujo e Jorge Batista
Super observador, Elielton fica sempre ligado nas discussões do grupo. Dois dias depois de conhecê-lo, dá para perceber que ele carrega um coração de ouro e muito amor pela irmã menor, para quem ele adora ler histórias!

Jorge Batista

Jorge Black é o cara das gírias e passinhos transantes! Quer ser biólogo – será um dia! -, se amarra em dialogar com a equipe e trazer suas ideias criativas e muito loucas!

Juliane Araujo

Ela já conquista no primeiro sorriso e com certeza estará usando um batom de cor bem vibrante! Feminista, decidida e amável, adora ler e compartilhar alegria!

Letícia Kécia

Divertida, curiosa e super observadora, Letícia é daquelas que adora poemas e música clássica. Está sempre disposta a aprender algo novo e a visitar lugares diferentes!

Victória Araujo

Pode apostar: ela sempre terá um lanchinho na bolsa e, com a bondade que tem, vai oferecer um pedacinho a todos que estiverem ao seu lado. Divertida e doce, adora dar boas risadas e pensa em fazer jornalismo!

Ygor Costa

Meigo, cheio de atitude e muiiiito curioso, Ygor sempre traz suas ideias com muita empolgação! Quer ser jornalista e, por isso, está se envolvendo com as coberturas sobre as atividades realizadas, assim como Victória.


Os adultos da equipe que se acham super jovens e descolados

Fernanda França

Fernanda é a aventureira da equipe, sempre disposta a encarar esportes, até mesmo os radicais! É bióloga por formação e adora um bate-papo! Para animar o dia, basta conversar uns minutinhos com ela que a alegria está garantida.



Francisco Barros

Sempre muito antenado, Chico, como é chamado pela equipe, é graduando de física e traz dicas bacanérrimas na hora de gravar os vídeos do projeto. Ele saca muito de edição e fortalece nas questões mais tecnológicas!




Jorge Santos


Jorge é uma força da natureza! Cinco minutos de conversa com esse estudante de física já garantem boas risadas e um papo cheio de consciência sobre negritude. Tem um coração gigante e um abraço de urso!




Laís Rodrigues

Apelidada carinhosamente de patricinha, Laís está sempre trabalhada no perfume e na elegância. Determinada, organizada e cheia de alto astral, ela é doutoranda em física! Segundo ela: “eu saio do museu, mas o museu não sai de mim”.



Laíse Carvalho

Educadora e contadora de histórias do Serviço de Visitação e Atendimento ao Público do Museu da Vida, ela também é alfabetizadora de jovens e adultos. Muitas coisas a movem: música, sol, natureza... Adora colaborar com o alimento do corpo e da mente das pessoas. O cardápio é: literatura e alimentos mais saudáveis. Vai um poema e uma saladinha aí?

Luciana Sales

Dona de cachos poderosos e de um sorriso vibrante, Luciana encanta! Espere até você conhecer a gargalhada dela: dá para ser ouvida a muitos metros de distância e põe todos a gargalhar também! Pedagoga e mediadora, adora exercer sua profissão com muito amor!



Luís Victorino

Irônico, alegre e super prestativo são palavras que definem Victorino, físico por formação. Quando você menos espera, ele já está fazendo uma piada. Ah! As blusas dele de super-heróis são iradas e dá vontade de tê-las também!



Renata Fontanetto

Jornalista, cheia de energia e, muito provavelmente, irmã da peixe Dory, de “Procurando Nemo”. A memória dela não é muito boa, mas ela acaba dando um jeito com bastante organização. Não desiste, persiste e está sempre se perguntando: qual é a próxima parada irada que vou aprender?


Rosicler Neves

Dona de um coração gigante, Rosicler é física, ama os animais, dá “pitaco” em tudo e adora garantir o bem-estar das pessoas. É dessas que sonha alto, adora um projeto criativo e faz acontecer. Sua paixão é uma lojinha de guloseimas – aquela que estiver mais perto!



Suzi Aguiar

Uma menina com nome de boneca, muito falante e alegre! Carrega sonhos para cima e para baixo e só sossega quando os realiza. É educadora e mediadora no MV. Gosta de leitura, cinema, culinária, plantas, novos lugares e muitas outras coisas que trazem novos amigos e alegria!


Waldir Ribeiro

Waldir é o anfitrião do grupo, sempre disposto a receber a turma para uma festa cheia de comida, bebida, música e alegria! Biólogo e mediador do Museu da Vida, ele demonstra muita paixão pelo trabalho e sempre se mostra disponível a ajudar – inclusive no fim de semana!




Ex-integrantes que sentimos muita saudade e estão brilhando por aí!

Laís Jannuzzi

Com meio metro de altura e quase formada em jornalismo, se interessa pelas andanças na área da saúde. A comunicação previne, articula e cuida do bem-estar social, segundo ela. Falar de conteúdo científico, para essa moça que adora dançar, é traduzir a realidade que nos cerca.


Rebeca Alves

Perspicaz, com respostas afiadas na ponta da língua, feminista e futura bióloga, Rebeca é cheia de personalidade! Manda muito bem quando desenha e está sempre disposta a ouvir, dialogar e se divertir com os amigos!






Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça