Facebook Twitter Imprimir
Público pernambucano aprendeu mais sobre a doença e as formas de transmissão.

Que tal chegar a uma exposição e ser recebido por um mosquito Aedes aegypti gigante? Na expo "Dengue", o inseto transmissor da dengue no Brasil é quem convida o visitante a percorrer o primeiro módulo da mostra, que aborda a biologia dos vetores e quais outros mosquitos podem transmitir a doença. A exposição ficou em cartaz em Olinda, Pernambuco, até 23 de outubro de 2015.

Quem foi visitá-la encontrou, logo na entrada, uma escultura com mais de dois metros de um mosquito Aedes aegypti e pôde percorrer os espaços, interagindo com conteúdos multimídia, divertidos e ilustrados. A mostra trouxe também informações não apenas sobre o próprio mosquito, mas também sobre o vírus causador da dengue, os sintomas da doença, as formas de transmissão e os meios de controle – tanto os que são utilizados pelos serviços de saúde como os que estão ao alcance da população.

A mostra interativa sobre a Dengue foi organizada pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz, em parceira com a Sanofi. O Espaço Ciência, que recebeu a exposição em parceria com Fiocruz Pernambuco, está situado no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Data: até 23 de outubro de 2015
Horários: 2a a 6a feira, 08h às 12h e 13h às 17h / sábados e domingos, 13h30 às 17h
Endereço: Espaço Ciência, Complexo de Salgadinho, Olinda (PE)
Entrada: Gratuita e aberta ao público em geral