Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
O Museu da Vida realizou em 19 de outubro de 2011 um lançamento duplo: foram os livros "Afinal, o que houve com meu corpo?" e "Oswaldo e seu castelo", primeiro e segundo volumes da série "Histórias do Museu da Vida". Ambos os livros são voltados para o público infantil e nasceram de "contações" de histórias realizadas por Monique Ramos e Claudia Oliveira, respectivamente. As publicações trazem fotografias das "contadoras", vestindo as túnicas de cujos bolsos saem elementos que compõem cada narrativa.
"Afinal, o que houve com meu corpo?", escrito por Carla Almeida, Hilda Gomes e Claudia Oliveira, mostra a busca de uma menina por dentro de si mesma para a causa de seu mal-estar. O livro é parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos - um espaço de popularização científica para crianças", parceria entre o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, com apoio da Faperj.


A publicação nasceu de uma "contação" de histórias de mesmo título, parte das atividades da exposição "Uma aventura pelo corpo humano". Quem veio ao lançamento foi convidado a visitar a exposição e conferir a narrativa ao vivo.

Já "Oswaldo e seu castelo", escrito por Claudia Oliveira, revela a trajetória do cientista Oswaldo Cruz e do nascimento do Castelo Mourisco, cartão-postal do campus da Fiocruz. O livro é uma adaptação de "Avental de História", atividade da equipe do Passado e Presente para os pequenos visitantes desse belo e fascinante espaço.

Clique aqui e veja fotografias do lançamento no nosso Flickr.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom