Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir

Cartaz da exposição Nós do MundoMudanças climáticas, matrizes energéticas, consumismo, desigualdades sociais e desenvolvimento sustentável são temas recorrentes na sociedade. A exposição “Nós do Mundo” é uma iniciativa que trata desses assuntos em painéis ilustrativos que abordam a relação do homem com a natureza, trazendo ao público algumas soluções já existentes sobre o desenvolvimento sustentável. “Nós do Mundo” fica aberta gratuitamente no Centro de Ciências de Limeira até junho de 2017. 

“Queremos que os visitantes reflitam sobre o nosso papel no cenário atual e, também, em cenários positivos, mais sustentáveis, que já começam a surgir em diversos países. Queremos mostrar que o futuro é fruto das nossas escolhas de hoje”, diz Vanessa Guimarães, curadora da exposição.

Entre as atividades que integram a exposição, está o mercadinho com diversos produtos. É possível saber, por exemplo, quanto tempo leva para se degradar na natureza e a quantidade de água gasta na produção de uma mercadoria específica. Há ainda o Kinect cuja interatividade permite ao visitante explorar dois cenários: um não sustentável e outro sustentável; com as mãos, ele pode mudar e explorar os cenários. 

Professor e gerente do Centro de Ciências de Limeira, Carlos Neres explica que a ideia é incluir a exposição na programação do ensino fundamental I e II (do primeiro ao nono ano). “Buscava complementar nosso conteúdo pedagógico, algo sobre o homem e o meio ambiente, quando descobri que a Fiocruz tinha uma exposição itinerante sobre o assunto”, afirmou Neres sobre a atividade oferecida pelo Museu da Vida. 

“Nós do Mundo”
Até junho de 2017
Local: Centro de Ciências de Limeira
Endereço: rua Dr. José Botelho, s/n - Parque Cidade – Limeira – SP
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. Entrada gratuita
Informação e agendamento: (21) 2671-7797
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Atualizado em 07/12/2016

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça