Facebook Twitter Imprimir
Como parte das comemorações do Ano Internacional da Química (2011), o Museu da Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, desenvolveu a exposição “A Química no Cotidiano”, uma mostra em 20 painéis sobre a importância da química nas áreas de energia, materiais, alimentos e saúde. A mostra está disponível no site do Ano Internacional da Química (www.quimica2011.org.br/) em pdf, para ser baixada e impressa pelas escolas que queiram montar a exposição na sua localidade.

Museus e centros de ciência interessados devem entrar em contato com a secretaria regional da SBQ mais próxima para obter informações detalhadas sobre como proceder para montar a exposição. Junto com os painéis em formato digital, os interessados receberão um manual de experimentos e sugestões de atividades de apoio para facilitar a interatividade com o público.

Leia aqui mais detalhes sobre “A Química no Cotidiano”.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.