Facebook Twitter Imprimir
Durante suas andanças e pesquisas por Minas Gerais, Carlos Chagas encontra um casal de sertanejos. A mulher, preocupada, pede logo ao doutor que examine seu marido – há semanas ele apresenta febre, olhos inchados e outros sintomas. Ao examiná-lo, Chagas se preocupa também: o homem está gravemente doente! Mas de quê?

(Foto:Perla Santos)
A investigação feita por Chagas sobre a misteriosa doença que assolava as regiões mais pobres do Brasil é tema de nova esquete teatral apresentada no espaço Biodescoberta do Museu da Vida. Durante o mês de abril de 2011, além de explorar a exposição e seus módulos interativos, os visitantes puderam ter esse encontro com um dos cientistas mais famosos na história do país.

A encenação, batizada de “O que é que ele tem, doutor?” ( ver ficha técnica), é uma adaptação do texto “O barbeiro da Noite”, de Antonio Carlos Soares.