Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
O concurso, realizado em 2010, premiou os melhores desenhos e fotografias sobre biodiversidade.

 
Em 2010, celebramos o Ano Internacional da Biodiversidade. O tema tem tudo a ver com o Brasil, um dos países com a maior diversidade biológica do mundo – com apenas outros 16 países, reunimos 70% de todas as espécies animais e vegetais do planeta.
 
Como parte das comemorações deste ano tão especial, o Museu da Vida, o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica/RS e o Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com Globinho e Megazine, realizaram um concurso sobre a biodiversidade brasileira.
 
Foram duas as categorias propostas. A primeira, voltada a artistas de 7 a 12 anos, foi chamada “Animais e plantas na ponta do lápis!”. Nela, concorreram cerca de 1.500 desenhos sobre a biodiversidade de várias regiões brasileiras. Recebemos muito material de primeira qualidade, mostrando que o público jovem, além de contar com verdadeiros talentos, reflete de maneira séria e crítica sobre o tema.
 
Confira aqui os vencedores da categoria "Animais e plantas na ponta do lápis!".
 
Na segunda categoria, “A biodiversidade por trás da câmera!”, jovens de 13 a 17 anos participaram com fotografias sobre o tema. Foram cerca de 500 imagens, uma mais linda que a outra. Elas traziam a diversidade presente na vida e na região de seus autores, incluindo animais selvagens e de estimação, plantas curiosas, interação entre insetos e flores, fungos e muito mais.
 
Confira aqui os vencedores da categoria "A biodiversidade por trás da câmera!".
 
 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom