Facebook Twitter Imprimir
A comitiva da China Association for Science and Technology também apresentou projetos em desenvolvimento.

O Museu da Vida recebeu, no dia 24 de outubro de 2014, uma comitiva da China Association for Science and Technology (Cast, na sigla em inglês). O grupo veio conhecer as atividades e pesquisas empreendidas pelo museu na área da divulgação científica e também apresentou os projetos que desenvolve no país asiático. A comitiva, liderada pelo diretor geral do Departamento de Popularização da Ciência da entidade, Yang Wenzhi, e pelo secretário-executivo, Xu Yanhao, foi recebida pelo chefe do Museu da Vida, Diego Bevilaqua, e pela pesquisadora Luisa Massarani.

Foto: Divulgação
Órgão do governo chinês que tem como uma de suas atribuições a promoção da divulgação científica no país, o Cast promove eventos como o Dia Nacional da Popularização da Ciência, que, em sua última edição, reuniu mais de 700 milhões de pessoas, concursos de inovação tecnológica para adolescentes e projetos como museus itinerantes, levados por 865 veículos a diversas partes da China. “As crianças gostam muito, parece que estão de férias e não estudando”, afirmou Yanhao, ressaltando que o Cast se preocupa em levar atividades para a população da cidade e do campo.

No encontro, Diego Bevilaqua e Luisa Massarani apresentaram aos visitantes o trabalho desenvolvido pela Fiocruz e pelo Museu da Vida. “É a maior instituição desse perfil que já conhecemos”, afirmou Wenzhi, referindo-se à Fiocruz e sua atuação no campo da saúde. O grupo se comprometeu a estabelecer uma interlocução entre a equipe do Museu da Vida e o órgão do governo chinês que promove ações na área da saúde. Também participaram do encontro, pela Fiocruz, a assistente técnica de cooperação da COC, Fabiane Gaspar, e Lúcia Marques, representando o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) da Fiocruz.

Fonte: Ascom/COC

Publicado em 30/10/2014