Facebook Twitter Imprimir
No dia 17 de abril de 2013. uma quarta-feira, o caminhão da ciência aportou, com seus módulos interativos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Entre as atrações oferecidas gratuitamente, há o Girotech – um simulador de movimento parecido com o usado para treinar astronautas da Nasa, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, a miniusina, a casa maquete, os tubos musicais, oficinas e multimídias. O museu itinerante foi montado na área em frente à prefeitura da cidade, situada a 24 quilômetros da capital fluminense.
O projeto é coordenado pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz. Em seis anos de existência, o veículo percorreu mais de 60 municípios da região sudeste do país e recebeu público superior a 450 mil pessoas. O projeto Ciência Móvel tem patrocínio da Sanofi e parceria da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos (Fiocruz).

Mais informações no site: www.museudavida.fiocruz.br/cienciamovel

Ciência Móvel em Mesquita
Atividades gratuitas
Dias: de 17 a 20 de abril de 2013
Horários: quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; quinta-feira, 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 20h; sexta-feira, 8h às 12h e das 14h às 17h; sábado, das 8h às 12h.
Endereço: Rua Artur Oliveira Vecchi, nº 120 – Centro.