Facebook Twitter Imprimir
As atividades foram montadas no Colégio Estadual Santo Antônio.

O girotec é um dos equipamentos que o público pode conferir!
Entre 13 e 16 de setembro, o Ciência Móvel estacionou em Xerém, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro! Por meio de brincadeiras e experimentos, os visitantes se divertem e podem conhecer alguns conceitos científicos, como o da pilha humana, que convida o participante a fechar um circuito com as próprias mãos e investigar a corrente elétrica gerada.

As atividades foram montadas no Colégio Estadual Santo Antônio. Por lá, a Bancada de microscopia também marcou presença! Nela, o visitante faz uma incrível viagem a um universo microscópico para observar o que normalmente não enxerga a olho nu, como detalhes de plantas e insetos. A diretora Ana Paula Gonçalves avalia que “a parceria com a Fiocruz amplia as perspectivas de milhares de jovens por meio da aproximação com o mundo da ciência”.

Publicado em 16 de setembro de 2016