Facebook Twitter Imprimir
Durante o aniversário da cidade em 2009, o Ciência Móvel inaugurou a exposição Energia.

O caminhão do projeto Ciência Móvel foi uma das atrações que animou a festa de aniversário do município de São Mateus, no Espírito Santo, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2009. Durante as comemorações dos 465 anos da cidade, o Ciência Móvel inaugurou a exposição Energia, que passou a integrar o acervo de atividades do caminhão, junto com diversos objetos interativos, mostra de vídeos científicos, jogos e outras exposições.

Além de participar das atrações do caminhão, estacionado no Ginásio Municipal Antônio Houri – na Rua Licínio Bastos, s/n, no Bairro Boa Vista – os visitantes e moradores da cidade puderam conferir shows com artistas nacionais e da região, atividades culturais, parque de diversões e uma praça de alimentação.

O projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos é um museu itinerante, coordenado pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), em parceria com a Fundação CECIERJ (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro).

Clique aqui para saber mais sobre o Ciência Móvel.