Facebook Twitter Imprimir

O caminhão da ciência estacionou por lá entre 11 e 14 de maio.

Imagine uma carreta cheia de módulos interativos que leva ciência, diversão e conhecimento a moradores de municípios que não dispõem de museus de ciência. Essa é a proposta do Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, que em 2016 completa dez anos! Entre 11 e 14 de maio, moradores de Além Paraíba, em Minas Gerais, tiveram a oportunidade de conferir e participar de experiências incríveis que foram apresentadas de forma lúdica. O museu itinerante ficou estacionado no Centro Municipal de Educação e Cidadania (CEC) e ofereceu atividades gratuitas.

Atrações como o girotec e o novo planetário digital marcaram presença! Além delas, o público pode conferir módulos como a pilha humana, espelhos sonoros, painel fotovoltaico, cadeira giratória, entre outros! Conheça as atrações oferecidas aqui.

Atualizado em 16 de maio de 2016