Por Renata Bohrer

Entre os dias 17 e 20 de outubro, o Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz estará no Sesc de São Gonçalo (RJ) com várias atrações educativas gratuitas pela 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fiocruz (SNCT).

O público poderá explorar diversos conceitos científicos a partir de atividades lúdicas e experimentais do museu itinerante. No roteiro, estão modelos anatômicos do corpo humano, instrumentos e aparatos variados dos módulos temáticos: 'Água é Vida', 'Por Dentro de Nós', 'Viagens Cósmicas', 'Exposições de Pequeno Porte', 'Cine Ciência Móvel' e 'Energia: No Onda da Transformação: mecânica e eletricidade'.

Esta ação integra a programação da SNCT Fiocruz, que traz como tema em 2023 'Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável' e tem como objetivo promover o diálogo sobre a importância das bases científicas e tecnológicas para o futuro, além de celebrar as duas décadas de realização do evento.

O Ciência Móvel é produto do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, com a Gestão Cultural da SPCOC e conta com o patrocínio da Abbott, Droga Raia, IBMR, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e da Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa é uma realização do Ministério da Cultura e Museu da Vida Fiocruz.

Clique na imagem e acesse a programação completa da SNCT Fiocruz.

Serviço:

20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023: Ciência Móvel em São Gonçalo (RJ)

Quando: De 17 a 20 de outubro, das 10h às 16h

Onde: Av. Pres. Kennedy, 755 - Estrela do Norte, São Gonçalo - RJ.

Crédito: Mariana Elysio

Publicado em 16 de outubro de 2023.