Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

De 13 a 16 de setembro, o Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz estará em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, com várias atrações para todos os públicos. Realizado em parceria com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento acontece na Praça Manoel Diz Martinez e é gratuito.  

Estudantes e público em geral terão a oportunidade de explorar diversos temas científicos a partir de atividades lúdicas e experimentais. No roteiro, modelos anatômicos do corpo humano, instrumentos e aparatos variados que integram os módulos temáticos do museu itinerante Água é vida, Por dentro de nós, Na onda da transformação mecânica e eletricidade. 

O Ciência Móvel é produto do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, com a Gestão Cultural da SPCOC e conta com o patrocínio da Abbott, Droga Raia, IBMR, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e da Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa é uma realização do Ministério da Cultura e Museu da Vida Fiocruz. 

 

Serviço: 

Ciência Móvel em Cachoeiras de Macacu (RJ)

Quando: 13 a 16 de setembro (sendo entre os dias 13/09 e 15/09 nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h e, no dia 16/09, das 9h às 12h) 

Onde: Praça Manoel Diz Martinez, s/n (R. Dr. Oswaldo Aranha, 48 - Centro, Cachoeiras de Macacu – RJ) 

Entrada gratuita 

 

 

Publicado em 30 de agosto de 2023. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça