Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

O Museu da Vida Itinerante apresenta o volume 7 da série "Os Mensageiros das Estrelas". Desenvolvido por um grupo de planetaristas do Ciência Móvel, as publicações estão recheadas de desafios e curiosidades sobre os astros. A bordo da nave Stellarium, você terá a chance de explorar mundos distantes e conhecer mais um pouco do Universo.  Todo o material já encontra-se disponível e é direcionado para todos os públicos. 


Em Os Mensageiros das Estrelas -  Sistema Solar,  a seção “A gente precisa ver o Luar” traz uma série de desafios astronômicos e explica o evento internacional “Full Pink Moon” (em português, Lua Cheia Rosa) que acontece todo mês de abril no hemisfério Norte.  Ainda no caderno digital, saiba tudo sobre a campanha mundial “Década da Ciência Oceânica” e viaje até os confins do Sistema Solar.  No capítulo “Andarilhos Celestes”, faremos uma viagem exploratória por Netuno. 

Na publicação Os Mensageiros das Estrelas: Constelação, veja quais configurações celestes reinam nesta edição e saiba como reconhecê-las no céu noturno de sua cidade através do software gratuito de astronomia, o Stellarium. 

As coleções Os Mensageiros das Estrelas integram as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

 

Confira agora as publicações disponíveis gratuitamente para download:

Os Mensageiros das Estrelas: Sistema Solar - Vol. 7 

Os Mensageiros das Estrelas: Constelações - Vol. 7

 

Flickr do Museu da Vida:

Viagem ao Universo em 88 Constelações

Publicado em 4 de maio de 2021

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça