Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

O mais novo pôster interativo de ‘Os Mensageiros das Estrelas’ sobre a constelação de Libra (também conhecida como constelação da Balança) já está disponível no site do Museu da Vida Fiocruz. O acesso é gratuito e direto do navegador.

Ao navegar pelo pôster artístico, o usuário pode conferir particularidades das estrelas de Libra, visualizar o seu asterismo (um padrão reconhecível de estrelas que facilita na identificação da constelação no céu noturno) e conhecer as galáxias abrigadas na região cósmica.    

A ilustração do pôster é assinada pelo artista Caio Baldi e é uma releitura da representação mitológica da constelação clássica. Todos os recursos interativos foram desenvolvidos na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves. 

'Os Mensageiros das Estrelas' integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, com a Gestão Cultural da SPCOC e conta com o patrocínio da Abbott, Droga Raia, IBMR, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e da Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa é uma realização do Ministério da Cultura e Museu da Vida Fiocruz.

 A seguir, conheça o pôster interativo: 

Clique na imagem e acesse o interativo direto do seu navegador.

 

Encontre aqui outros interativos e quizzes da coleção Os Mensageiros das Estrelas e baixe gratuitamente as publicações astronômicas do Museu da Vida Fiocruz. 

 

Publicado em 17 de maio de 2023.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça