No dia de seu aniversário, o Museu da Vida Fiocruz convida educadores e educadoras para mais um Encontro com Professores. O próximo evento acontece em 25 de maio, e tem como tema 'Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã na Perspectiva do Bem-Viver: Medicina da Floresta'. Interessados podem escolher realizar as atividades nos turnos da manhã ou da tarde e se inscrever por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefone (21 3865-2128).

Uma conversa com educadores da Aldeia Marakanã é a grande atração do Encontro com Professores de maio. Os participantes vão refletir sobre a existência de povos indígenas em situação urbana e sobre a construção coletiva de uma universidade indígena. A programação inclui também visita às exposições do Museu da Vida Fiocruz, buscando desenvolver um olhar de interesse pelos movimentos sociais, em especial, os dos povos originários. As atividades vão acontecer no horário da manhã (9h a 12h) ou da tarde (13h30 a 16h30).

O Encontro com Professores tem como objetivo de apresentar a instituição e suas propostas educativas, além de compartilhar o trabalho colaborativo desenvolvido com as escolas e conhecer detalhes sobre a nossa programação a fim de planejarem visitas com os alunos. A atividade é promovida por profissionais da Seção de Formação do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz.

Serviço:
Encontro com Professores: Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã na Perspectiva do Bem-Viver: Medicina da Floresta
Quando: 25 de maio (quinta-feira), das 9h às 12h ou das 13h30 a 16h30.
Onde: Sala de Aula do Museu da Vida Fiocruz

Inscrições pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 3865-2128 (atendimento de segunda a sexta, de 9h a 12h e de 13h30 a 16h30).

Foto: Guilherme Oliveira

Publicado em 15 de maio de 2023.