Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

No dia 17 de março, às 9h30, acontecerá a live "Como dialogar com um negacionista". O evento contará com intérprete de Libras e será transmitido pelo canal do Youtube do Museu da Vida Fiocruz: acesse aqui.

Ministrada pela professora, escritora e deputada estadual (RJ) Elika Takimoto, a palestra é baseada em seu livro homônimo e reflete desde a conquista do diálogo com negacionistas às práticas educativas que promovem o conhecimento científico e o engajamento público em debates em torno das ciências. Durante o evento, o público poderá interagir em tempo real pelo bate-papo do canal de transmissão e enviar suas dúvidas que, ao final da apresentação, serão respondidas pela especialista.

O evento on-line faz parte do curso de formação de educadores museais do Programa de Iniciação à Divulgação e Popularização da Ciência (Propop) e do Ciência Móvel - do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC - Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. Esta é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz e conta com o patrocínio das empresas: Abbott e Drogasil.


Palestrante (breve apresentação): 

Elika Takimoto - Doutora em Filosofia da Ciência (2013) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Possui mestrado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (2007) e graduação em Licenciatura de Física (1996) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. É professora licenciada do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET/RJ, deputada estadual no Rio de Janeiro e autora do livro ‘Como dialogar com um negacionista’. 

 

Serviço

Live ‘Como dialogar com um negacionista’, com Elika Takimoto

Quando: 17 de março, às 9h30

Onde: Transmissão ao vivo no YouTube do Museu da Vida Fiocruz (com intérprete de Libras)

 
 
Foto de divulgação.
 
 
Publicado em 10 de março de 2023. 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça