Ir para o conteúdo

O Congresso Bianual da RedPop, que acontece de 10 a 16 de julho no Museu da Vida Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, recebeu mais de 600 resumos. São trabalhos de autores de todas as regiões do Brasil e de oito países da América Latina, o que mostra o caráter diverso do evento. 

Com o tema "Vozes Diversas: diálogo entre saberes e inclusão na popularização da ciência", a maior parte das propostas são de apresentações individuais, com um perfil mais acadêmico, mas a feira de ideias também se destacou entre as proposições. Já entre os temas, as questões sobre arte e ciência, museus e educação em espaços não-escolares estão entre os assuntos de maior enfoque.  

No nosso site, já é possível conferir a programação preliminar do Congresso. Lá, estão previstos os horários para todas as modalidades de trabalhos: minicursos, mesas redondas, feira de ideias, programações culturais e intervenções artísticas e culturais.  

 

Inscreva-se e participe! 

Quem tiver sua proposta de trabalho aprovada precisa fazer a inscrição no evento para poder participar. Mas quem não enviou trabalho, também pode se inscrever e participar do evento. Até maio, os valores estão entre R$ 200,00 e R$ 640,00, com níveis para estudantes, membros e não membros da RedPOP.  

A proposta desta edição é construir um Congresso diverso, que inclua programações acadêmicas, artísticas e interativas sobre os mais variados temas importantes para a divulgação científica, como formação de divulgadores, relações de gênero e étnico-raciais, acessibilidade e inclusão e até democracia, cidadania e sociedade.   

Acesse nosso site https://redpop.fiocruz.br/ e saiba mais! 

Inscreva-se no link https://inscricoes.redpop.fiocruz.br/.



Publicado em 02 de março de 2022.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça