Ir para o conteúdo

Por Melissa Cannabrava

 

Créditos: Julianne Gouveia / Museu da Vida Fiocruz

 

O Museu da Vida Fiocruz acaba de ganhar a Medalha do Mérito Museológico do Conselho Federal de Museologia (Cofem). O prêmio foi entregue pelas mãos de Heloisa Ramos, do Serviço de Museologia do MVF, ao vice-diretor de Patrimônio Cultural e Divulgação Científica da Casa de Oswaldo Cruz Diego Vaz Beviláqua, ao chefe do Museu da Vida Fiocruz Heliton Barros e ao educador Bruno Mussa Cury. A cerimônia aconteceu em 16 de dezembro durante o V Seminário Nummus (Núcleo de Memória da Museologia no Brasil / Unirio).

 

Créditos: Divulgação

 

Distinguir, premiar e perpetuar é o objetivo da condecoração que premiou na categoria intitucional o Museu da Vida Fiocruz por sua contribuição para a valorização da ciência, da saúde, sobretudo do contexto vivido nos últimos anos com a pandemia de Covid-19. "A conquista de mais um prêmio é motivo de muito orgulho pra todos nós do Museu da Vida Fiocruz. Receber esta medalha de Mérito Museológico, concedida pelo do Conselho Federal de Museologia, é um grande reconhecimento para todas e todos profissionais", resume Heliton Barros.

A cada dois anos, a honraria premia, através do Conselho Federal de Museologia (Cofem) e os seus respectivos Conselhos Regionais (Corens), profissionais de museus e instituições em reconhecimento ao trabalho exercido ao longo de sua trajetória institucional. O mérito foi criado com o intuito de comemorar a regulamentação dos profissionais que exercem a prática museológica, ocorrida em 18 de dezembro de 1984.

 

Medalha do Mérito Museológico: 10 edições de valorização do profissional museólogo e das instituições museais e de formação. Créditos: Julianne Gouveia / Museu da Vida Fiocruz


Publicado em 22 de dezembro de 2022.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça