Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de formação da nova turma do Pró-Cultural, Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida/Fiocruz. A ação de educação não formal é voltada para estudantes e moradores do território da Fundação Oswaldo Cruz e de outros do entorno. 25 vagas são oferecidas. O formulário de inscrição vai estar aberto até 10 de março.

Podem se candidatar a uma vaga no Pró-Cultural jovens de 16 a 19 anos que morem em Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho e que estejam cursando o 2º e 3º anos do Ensino Médio das unidades de educação C.E. Compositor Luiz Carlos da Vila, C.E. Professor Clóvis Monteiro, C.E. Olga Benário Prestes e C.E. Bahia.

O Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida oferece 25 vagas na nova turma, que vai participar de atividades educativas variadas, como filmes, palestras, oficinas, debates, visitas virtuais em centros culturais e pontos de cultura, buscando promover a inserção dos jovens no mundo do fazer cultural. As atividades da turma 11 acontecem de abril a novembro, sempre de terça a quinta (14h as 17h). Os participantes recebem bolsa-auxílio.

Devido ao contexto da pandemia, as atividades acontecerão seguindo todas as orientações oficiais que levam em conta o quadro de saúde pública do Rio de Janeiro. Novas estratégias serão utilizadas de acordo com a mudança na situação sanitária da cidade.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (21) 99787-2707.

Pró-Cultural - Turma 11:
Processo Seletivo - Inscrições: de 03 a 10/03/2022 através de formulário on-line
Duração do programa: 8 meses
Período: de abril a novembro
Horário das aulas: de terça a quinta, das 14h às 17h
Número de vagas: 25
Oferece bolsa auxílio.

Foto: Jefferson Mendonça dos Santos

Publicado em 03 de março de 2022.