Ir para o conteúdo

A Temporada de férias 2022 do Museu da Vida está cheia de atrações virtuais, sempre com muita ciência e diversão! Para conhecer tudo que a gente preparou, basta acompanhar a programação de atividades, que começa em 10 de janeiro e vai até o dia 25. Serão duas atividades on-line por semana, sempre no YouTube, Facebook e Instagram. 

Confira a programação:

Seção #BoraLer especial
Já pensou montar seu proprio livro? Ou quem sabe até a sua própria exposição de livros? Na seção '#BoraLer', atividades para crianças relacionadas ao universo da leitura serão compartilhadas especialmente para desenvolver a criatividade.
Data: 10, 17 e 24/01
Onde: Instagram e Facebook
 

Foto do Caminho de Oswaldo Cruz. Foto: Waldir Ribeiro

Trilha Científica Oswaldo Cruz
Nessa atividade em vídeo, os visitantes percorrem junto aos mediadores uma pequena trilha que atravessa o Campus Manguinhos, com paradas em diversos pontos onde são abordados a história da instituição, espécies da vegetação e algumas curiosidades sobre o campus. 
Data: 12/01
Onde: YouTube

 

Dicas Culturais da Mari #3
No último vídeo da série que começou em 2020, a bolsista surda Mariana Oliveira, do Programa Jovem Aprendiz do Museu da Vida, traz dicas culturais para o público surdo. A proposta é mostrar que a comunicação acessível precisa estar amarrada às estratégias museais de inclusão digital. 
Data: 18/01
Onde: YouTube

 

Série Contadores de Histórias - Nova temporada
Na nova temporada da série 'Contadores de Histórias", serão três episódios para maratonar com a família, lançados de uma vez no nosso YouTube: "Nos trilhos da Ciência", "Descobertas com Bernadete durante a pandemia da Covid-19" e "Balas, Bombons e Caramelos". Os vídeos contam com Libras e legendas.
Data: 25/01
Onde: YouTube

 

Publicado em 06 de janeiro de 2022.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça