Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

O último quiz do ano da coleção Os Mensageiros das Estrelas é um convite para um passeio divertido e emocionante pelo Universo da família Zodiacal. Uma das mais antigas e extensas de todo o mapa celeste, a constelação do novo desafio é Peixes. O jogo tem classificação livre, é gratuito e pode ser acessado direto pelo navegador.

A origem da Constelação de Peixes remonta às civilizações mesopotâmicas e traz consigo variações mitológicas de diversas culturas. Parte dessas histórias podem ser vistas no jogo, que também reúne diversas curiosidades astronômicas e diferentes desafios. E por falar em desafio… Antes de se aventurar céu adentro, prepare-se para as regras do game! No “Quiz: A fuga dos Peixes”, o jogador precisa responder corretamente às questões para mudar de fase e alcançar o prêmio máximo: o tesouro da arca perdida. Seja lá como for o seu percurso, o conhecimento está garantido!

Este jogo educativo foi desenvolvido na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves, e tem como objetivo difundir conhecimentos básicos de astronomia de forma lúdica e interativa. 

A coleção Os Mensageiros das Estrelas integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

 

Quer saber se o céu tá pra Peixes? Então, aperte o play e vá fundo nesse desafio!

 

Arte: Caio Baldi

Publicado em 22 de dezembro de 2021.  

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 14h30.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br.

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça