Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

O novo quiz dos Mensageiros das Estrelas promete colocar suas habilidades à prova e testar seus conhecimentos gerais em astronomia. Em mais uma viagem pelas zodiacais, conheça os mitos e tesouros da constelação de Sagitário. O acesso é gratuito e direto do navegador. 

Inspirado no rei dos centauros que, entre outras atribuições, era famoso pela sua sabedoria e destreza com arco e flecha; este jogo engloba vários desafios que requerem dos jogadores bons reflexos e precisão nas respostas. Mire no alvo correto e atinja o prêmio máximo. 

Desenvolvido na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel, Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves, o “Quiz: O alvo de Sagitário” propõe conhecimentos básicos de astronomia para o público em geral. Ao longo do percurso, veja diferentes recursos interativos que se mesclam ao cenário e proporcionam maior envolvimento do jogador aos temas propostos.  O game ainda reúne parte do acervo de ilustrações do artista Caio Baldi para a coleção "Viagem ao Universo em 88 Constelações", disponível no Fickr do Museu.  

Da coleção Os Mensageiros das Estrelas, o jogo educativo integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

E aí, preparado (a) para testar sua pontaria? Então aperte o play e ache a mira perfeita!

Clique na imagem para acessar o jogo.


Publicado em 24 de novembro de 2021. 

 

 

 

 
 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça