A Museum Week de 2021 já está entre nós e tem como tema a criatividade! Entre 7 e 14 de junho, museus do mundo participam de uma maratona nas redes sociais, propondo conteúdos e ações com foco em sete hashtags. O Museu da Vida participa da Museum Week desde 2015 e também está preparando textos especiais para a semana. Você, visitante, também pode participar! Basta seguir o seu Museu favorito ou mesmo postar fotos e vídeos que dialogam com as hashtags de cada dia e com os museus que você já visitou! As hashtags são:

Segunda-feira, 7 de junho: #EraUmaVezMW

O primeiro dia da #MuseumWeek 2021 começa com o tema “início”! Início de um livro, de uma música, de uma história, de uma era… Qual é o início da história que você quer contar?

Terça-feira, 8 de junho: #NosBastidoresMW

Ah, os bastidores! Sem eles, não há espetáculo! Quais tesouros escondidos podemos contar na #MuseumWeek?

Quarta-feira, 9 de junho: #PelosOlhosDasCriancasMW

Dia de deixar as crianças invadirem as redes!

Quinta-feira, 10 de junho: #EurekaMW

O quarto dia da #MuseumWeek é um tributo aos inventores, às invenções de todos os tipos e às descobertas!

Sexta-feira, 11 de junho: #LegendeIstoMW

Esta sexta-feira é dedicada à diversão, à interação e à criatividade entre os museus e seus públicos on-line.

Sábado, 12 de junho: #ArteEmTodaParteMW

Arte, design, beleza e poesia podem ser encontrados em toda a parte, se você se dispuser a olhar com cuidado!

Domingo, 13 de junho: #PalavrasProFuturoMW

Deixe uma mensagem, uma foto, um vídeo, uma declaração para as futuras gerações!

Se você quiser participar, marque as hashtags acima e também a #MuseumWeek! Este ano, alguns conteúdos do Museu da Vida para a Museum Week vão dialogar com a campanha Museus pela Vida, do Icom Brasil, que visa estimular os museus brasileiros a postarem conteúdos sobre prevenção à Covid-19. Fique de olho nas redes do MV e participe!

Publicado em 7 de junho de 2021