Ir para o conteúdo

Por Cooperação Social da Fiocruz com Fórum Interuniversitário de Cultura do RJ 

A II Conferência do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC-RJ) vai acontecer virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de maio e contará, em sua abertura, com a participação de Guilherme Terreri, professor, ator, youtuber, comediante e drag queen brasileiro, mais conhecido pelo nome artístico Rita von Hunty. O Fórum Interuniversitário de Cultura é um acordo interinstitucional formado, em 2014, por 11 instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, do qual a Fiocruz participa. 

A Conferência, em sua segunda edição, continuará promovendo a expansão, a expressão e a convergência de ideias na área de cultura e manifestações artísticas no estado do Rio de Janeiro, lembra Adriana Schneider, superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Segundo a coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Tatiana Roque, o FIC-RJ foi criado para promover o intercâmbio entre as universidades e articulações com órgãos governamentais e não governamentais, desenvolvendo ações de divulgação artística e cultural, em estreito diálogo com a sociedade.  

No palco virtual da conferência, os participantes também terão a oportunidade de conferir apresentações artísticas de animações, performances, dança, interatividade e música, estabelecendo uma articulação entre as instituições públicas de ensino e pesquisa do estado do Rio com o uso criativo das novas mídias digitais. Para participar do evento, é preciso se inscrever pelo site www.­ficrj.org. Con­fira, também, a programação nas redes sociais do FIC: @­ficrj.o­ficial.

Publicado em 21 de maio de 2021

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça