#MacaBRo

Chegou o Halloween, a data favorita dos amantes do terror. E é claro que o Museu da Vida praparou um Museando especial para o pessoal que ama filmes do gênero. A novidade é que a contagem regressiva para o #MacaBRo acabou e o melhor do horror brasileiro contemporâneo está disponível na mostra on-line do #CCBBemCasa, que exibe produções realizadas por diretores e diretoras do nosso país, incluindo obras de José Mojiica Marins, o Zé do Caixão, uma das figuras mais importantes do gênero.

Está pronto para o susto?
Você pode conferir todas as produções na plataforma Darkflix

Caravaggio e seus seguidores

Por meio da técnica do chiaroscuro, em que o emprego de luzes e sombras gera impressionante dramaticidade nas cenas retratadas, Michelangelo Merisi dito Caravaggio (1571–1610) revolucionou a arte de seu tempo. A maior expo do gênio italiano já realizada na América do Sul está disponível no catálogo “Caravaggio e seus seguidores”, gratuito durante a pandemia no site da Casa Fiat de Cultura.

A sua itinerância já alcançou um total de 1 milhão de pessoas, passando pelo Museu de Arte de São Paulo, pelo Palácio do Planalto, em Brasília, e pelo Museo Nacional de Bellas Artes, em Buenos Aires. É possível apreciar as mais de 200 páginas do catálogo, que é repleto de informações aprofundadas sobre o grande artista, suas técnicas inovadoras e suas belíssimas obras.

Publicado em 29 de outubro de 2020